22 de setembro de 2012

O que levar em uma viagem


Oi gente! Hoje o post é só uma dica.
Quem tem muita maquiagem sabe como é complicado decidir o que levar quando vai viajar. Tenho algumas dicas do que acho indispensável na hora de fazer a necessaire.

Antes de mais nada, protetor solar para o rosto (se estiver indo à praia, não esqueça o do corpo!), e lipbalm para não deixar os lábios ressecados.

Como eu tenho olheiras desde que me entendo por gente (sou alérgica), não pode faltar um corretivo.

A base que eu uso (de vez em quando, não sou muito fã de base), ja falei aqui. Ela também serve de corretivo pra mim. Então, se eu quiser levar base, já matei 2 em 1. Ótimo né? Se vocês também tem uma base que serve de corretivo, usem! É muito mais prático do que levar trocentas coisas.

Lápis preto é indispensável. Por mais simples que seja, um delineado gatinho é sempre uma ótima pedida de produção. Seja pro dia, com um mais fino, ou pra noite, com um mais "abusado".

Máscara de cílios nunca pode faltar! Não preciso nem dizer o porque, não é? Se tiver espaço na necessaire, leve uma comum e uma à prova d'água. Se você estiver viajando para a praia, não quer que sua máscara escorra na frente de todo mundo, concorda?

Com o blush é fácil. Se você tem muitas cores de blush, escolha a que combina com o maior tipo de makes possível, não tem erro.

Paleta de sombras acho a parte mais interessante. Procure sempre ter uma paleta pequena com cores essenciais. Eu tenho uma ótima, bem pequena que cabe em qualquer lugar! Recentemente comprei mais uma, com tons básicos de marrom que também amei. Se houver espaço para as duas, eu levo. Se não houver, levo a menorzinha que já tá perfeito.

Iluminador é ~supérfulo~, mas como o meu é pequeno, dá pra levar! Não é algo que acho necessário, mas se der pra levar, ponto positivo.

Pó finalizador pra mim não tem como não levar. Odeio ficar com aquele aspecto brilhante na pele da base e do corretivo. Muita gente gosta, eu não. Me sinto "oleosa" sabem?

Agora chegou a hora da verdade: Batom. Amo batons e tenho váários. Mas em uma viagem não dá pra levar 10 batons diferentes, né? A gente acaba nem usando todos. Opte por no máximo 2. Um clarinho e um mais vibrante (se gostar, claro). No lugar do clarinho, pode ser um gloss também. Super válido.

E por último, demaquilante. Não vai ficar todos os dias da viagem acumulando make, não é? Leve um que seja prático e que você goste.


1) Demaquilante bifásico - Nivea
2) Paleta com cores básicas + blush - Não lembro a marca porque apagou na tampa :/
3) Paleta com tons de marrom - M.rui (as cores 4 e 6 vieram quebradas e consertei, por isso estão tortinhas)
4) Iluminador em pó - Risqué
5) Lipbalm - Nivea
6) Corretivo - M.A.C
7) Batom na cor Bali - Contém 1g
8) Gloss - Sephora
9 e 10) Máscaras de cílios lavável e à prova d'água The Falsies e The Colossal - Maybelline
11) Lápis Super Preto - Contém 1g
12) Base Dream Smooth Mousse - Maybelline
13) Blush Rose D'or - Bourjois
14) Pó compacto - Vult
15) Bloqueador solar para o rosto - Red Apple


Parece muita coisa, mas não é!
Se quiserem que eu fale separadamente de algum dos produtos, podem me pedir nos comentários ou lá na nossa página do Facebook!
Gostaram das dicas?

Um beijo!

Um comentário:

  1. Nah, eu levo meu "kit de sobrevivência" aonde quer que eu vá! Não consigo viver sem maquiagem, sou grande fã e consumidora compulsiva! Hahahaha

    Meu kit:
    1- Lápis: Waterproof Eyeliner Pencil - Dior
    2- Máscara: Diorshow Iconic - Dior
    3- Batom: Speak Louder - MAC
    4- Corretivo: Mary Kay
    5- Gloss: Transparente - Sephora / Very Sexy - Victoria's Secret
    6- Sombra: Cream Shadow - Victoria's Secret
    7- Blush: Natura Fases
    8- Pó compacto: Natura
    9- Base líquida: Natura
    10- Demaquilante: Make B - O Boticário (esse eu não carrego na necessaire. kkkkkk)

    Não vou nem na esquina sem usar essas coisas... Hahahahahaha

    ResponderExcluir