Mostrando postagens com marcador Comidinhas. Mostrar todas as postagens
Mostrando postagens com marcador Comidinhas. Mostrar todas as postagens
4 de setembro de 2013
Receitinha
Olá! Tardo mas não falho hahaha!
Cheguei com mais uma receitinha bacana pra fazer em casa.
Todas as receitas que vou postando aqui, seguem mais ou menos o mesmo padrão: proteína + salada + carboidrato. O único diferencial da de hoje é a falta do carbo, que eu optei por não colocar. Não estava com vontade, mas poderia ter colocado! Então, além de tudo que vou mostrar aqui, você também pode acrescentear se preferir, batata doce, quinoa ou arroz integral. Lembrando, sempre prefira carbos complexos!
A de hoje: Salmão assado + salada + legumes assados
Ingredientes
Salada: (à vontade)
- Alface
- Tomate
- Rabanete
- Pepino
Legumes assados:
- 1 Berinjela
- 1/2 pimentão vermelho e 1/2 pimentão amarelo
Proteína:
- Salmão
Untei uma travessa com um pouco de azeite, e coloquei o salmão temperado só com um pouco de sal.
Não lembro o tempo que ele ficou no forno, não contei gente, desculpa! Mas vocês sabem né, vão olhando e vendo se já está bom.
Depois de pronto, piquei cebolinha no prato, a-d-o-r-o!
Cortei a berinjela em fatias de mais ou menos 1cm de grossura, e cortei os pimentões e pedaços aleatórios.
Temperei os legumes com um fio de azeite apenas, sem sal. Na berinjela ainda ralei um pouquinho de queijo por cima, pra dar um gostinho.
Não temperei a salada, costume meu! Mas se quiserem, podem temperar com um pouco de sal (pouco ein!), vinagre e pouco azeite.
O resultado:
E aí, aprovado?
Beijos!!
Marcadores:
Comidinhas,
Saúde
8 de julho de 2013
Receitinha
Mais uma receitinha deli!
O prato da vez foi: Omelete + Purê de batata doce + Saladinha
Os ingredientes:
Para o purê:
- Batata doce;
- Leite desnatado;
- Pitada de sal.
Para a omelete:
- 2 claras e 1 gema;
- Cebola picada;
- Pimentão picado;
- Tomate picado;
- Blanquet de frango light;
- Pitada de sal.
Salada:
- Alface;
- Tomate;
- Espinafre.
Bom gente, não tem muito mistério aqui! Coloquei as duas claras e a gema em um refratário pequeno, misturei bem com uma pitadinha de sal. Piquei a cebola, o tomate, o pimentão e o blanquet de frango em um tamanho razoável, e misturei nos ovos. Ficou assim:
A batata eu fiz como da outra vez, só que hoje tenho fotos! hahaha
Cortei em rodelas de mais ou menos 2 cm de espessura. Não cortei muito grossas porque dificultaria para amassá-las, além de demorar mais o cozimento.
Depois de cozidas completamente (só espetar com o garfo, se ele atravessa facilmente, estão cozidas) eu amasse com um garfo e coloquei um pouco de leite para "amolecer" e dar consistência de purê.
Como eu sou uma negação em fazer omeletes na frigideira, optei por essa minha omeleteira fofa! É bem prática, você só despeja a mistura do omelte no barquinho, fecha a tampa e espera! Rapidinho tá pronto! E como ela é anti-aderente, não gruda e não destrói na hora de tirar. A minha grudou bem pouco no topo, como dá pra ver, porque o teflon tá "raspado". Agradeço aos familiares por esta proeza. Nunca usem utensílios de metal em superfície anti-aderente, por favor! Usem espátulas de silicone (como a verdinha ao lado).
Tudo pronto, então hora de montar o prato! A salada não tem mistério, né? Não precisa de passo-a-passo! E vocês podem montar a salada da maneira que quiserem!
O resultado:
Hmmmm, ficou uma delii! E olha que eu não sou muito fã de omelete, mas esse ficou muito bom de verdade!
Gostaram dessa receitinha? Mole mole de fazer né?
Um beijo!
Marcadores:
Comidinhas
24 de junho de 2013
Receitinha
Oi gente! Hoje vou inaugurar uma nova seção do blog, a pedidos hehe.
Na verdade, vou dar continuidade aos posts de comidinhas, porém de um jeito diferente! Vou postar sempre que der alguma receitinha saudável! Às vezes nos falta criatividade pra criar receitas bacanas da nossa dieta e vou tentar ajudar no que puder!
Hoje vou postar meu almoço de sábado.
Salmão com creme de ricota e alcaparras + saladinha mix com palmito + batata doce.
Os ingredientes:
- Salada Mix Yakisoba Natural Salads: tem repolho roxo e verde, brócolis, alface e cenoura;
- Palmito;
- Alcaparras;
- Creme de Ricota Tirolez LIGHT;
- Batata Doce;
- Salmão.
O salmão eu já comprei pronto. Ele vem congelado e é só esquentar, tanto no forno quanto na frigideira, você escolhe! Eu fiz no forno e untei o refratário com um fio de azeite extra-virgem, bem pouquinho mesmo, só pra não grudar. O ideal é SEMPRE comprar peixe FRESCO! Porque uma vez congelado, ele perde um pouco das propriedades nutricionais.
A quantidade da salada vai de acordo com você! Sempre opte por uma salada bem colorida. Também não precisa ser pronta, apenas comprei porque era mais prático e eu ia fazer uma porção pequena. Se eu fosse fazer pra família, compraria os legumes e vegetais frescos.
obs: Eu não uso sal na salada, é costume! Só temperei com uma borrifada de vinagre.
O creme de ricota eu usei +/- uma colher de sopa pra cobrir o salmão.
Batata doce foi cortada em rodelas e cozida em água sem sal. Depois coloquei no refratário do salmão pra esquentar no forno e ficar mais coradinha! (já tinha pronta na geladeira, por isso precisei esquentar).
O resultado:
Gostam desse tipo de post? Quem tiver sugestões, pode me mandar também!
Um beijo!
Marcadores:
Comidinhas
8 de abril de 2013
Bottega Louie
Se está em Los Angeles ou de malas prontas para ir, e quer comer bem, aconselho ir no Bottega Louie. O restaurante é charmoso, lindo, aconchegante e muito sofisticado. A comida é divina! Melhor restaurante que fui enquanto estava na Califórnia, e olha que em 5 semanas dá pra comer em muitos, né?
Além do restaurante, o espaço conta com um Gourmet Market - uma confeitaria lindíssima & lojinha de presentes - e um bar para quem quer apenas sentar e tomar um drink.
A cozinha é aberta, bem entre os espaços, e você pode acompanhar seu prato sendo feito na hora.
O pão da casa vem acompanhado de manteiga e é de outro mundo. Pode pedir à vontade, é cortesia. As pizzas são deliciosas, a de rúcula com alho então, hmmm! Lula à dorê é uma ótima pedida também, deliciosa. E de sobremesa, o suflê de chocolate é certeiro (e é bom pedir antes de tudo, porque ele demora um pouco pra ficar pronto). Já estou com saudade, e com água na boca!
+ Bottega Louie
700 S. Grand Ave., Los Angeles, CA.
Marcadores:
Comidinhas,
Dicas,
Viagens
24 de outubro de 2012
São Paulo II
Continuando pela minha pequena passada em SP, no domingo fui conhecer outro shopping, o Cidade Jardim.
Assim como o JK, ele é lindo e cheio de lojas maravilhosas, de babar!
O motivo de eu ter ido, além de conhecer o shopping, foi um restaurante que tem lá.
No último andar do shopping, na área externa, fica o Kosushi. Pra quem curte um japinha, recomendo! Não é dos mais baratinhos, mas vale a pena.
![]() |
| Foto: helenabordon.com |
Eu pedi um temaki de shimeji e um roll de salmão, que eu podia temperar do jeito que quisesse. Estava tudo uma delícia!
Olhem só a vista da minha mesa para o terraço.
O terraço do lado de fora do restaurante.
E a vista para a cidade! Não é lindo?
Um beijo!
Kosushi
Shopping Cidade Jardim, 4º andar
Shopping Cidade Jardim
Avenida Magalhães de Castro. 12000
Morumbi - São Paulo - SP
Marcadores:
Comidinhas,
Viagens
23 de outubro de 2012
São Paulo I
Esse final de semana que passou estive em São Paulo acompanhando meu namorado em um compromisso, e aproveitei para conhecer alguns lugares bacanas que já tinha ouvido falar.
Claro que fui no shopping JK Iguatemi conhecer a Sephora, né? Não podia passar batido!
A loja é realmente uma graça! Não é tão grande quanto as gringas, mas é ótima do mesmo jeito. O que me decepcionou um pouco foi a variedade de produtos, que estava pequena. A parte da Sephora Collection estava praticamente vazia, com pouquíssimas opções. Não sei se foi por conta do horário (eram quase 9 da noite) ou por desleixe dos funcionários em repor, mas enfim. Comprei algumas coisinhas, e saí feliz do mesmo jeito hehe.
Tirei umas fotinhos do celular e vou postar aqui. A qualidade não é boa, mas a câmera ficou no RJ :/
![]() |
| Comprinhas :) |
Ainda no JK, depois de rodarmos pelas lojas maravilhosas de lá fomos comer. Experimentamos um restaurante que nunca tinha ouvido falar, o General Prime Burger. Adorei! Super recomendo.
O restaurante é aquele típico americano, com opções de hamburgueres, hotdogs, e outras delícias.
![]() |
| Foto: Google |
Minha escolha foi um clássico. Hamburguer com cheddar e cebolas ao shoyu no pão preto! hmmmmm
Acho que foi o melhor hamburguer que já comi, de verdade!
É isso gente, se forem à São Paulo e ficarem próximos ao JK Iguatemi, não deixem de dar uma conferida nas lojas e nesse restaurante! Vale a pena ;)
Um beijo!
Jk Iguatemi
Av. Presidente Juscelino Kubitschek, 2041
Vila Olímpia -São Paulo - SP
Marcadores:
Comidinhas,
make,
Viagens
12 de setembro de 2011
Sushi Popper
Quando a gente acha que não tem mais o que inventar, vem os japoneses e nos surpreendem !
Ele vem em 7 sabores de maki.
Olha só que coisa diferente que eles fizeram dessa vez.
É o Sushi Popper. Um "pirulito" de sushi !
Vocês devem estar pensando "O que ? Pirulito com gosto de sushi ? ECA !", mas não é isso ...
"O que é um Sushi Popper ?
Um tubo portátil com sushi já fatiado que você empurra com um palito na parte de baixo, e come o sushi que sai por cima"
Lembram do Push Pop né, é a vibe .. haha
Lembram do Push Pop né, é a vibe .. haha
Ele vem em 7 sabores de maki.
Diferente, não é ?
Achei muito estranho, mas como sou viciada em sushi, acho que comeria ! hahaha !
Um beijo !
Diana .
Marcadores:
Comidinhas,
Curiosidades
11 de agosto de 2011
Dicas de Buenos Aires - Parte II
O post ficou enorme, mas vale a pena ler ! :)
Oi gente !
Hoje vou dar mais uma dica gostosa de Buenos Aires.
Eu e meu namorado, em um dos dias da viagem, estávamos em Puerto Madero procurando um restaurante. Lá tem várias opções: carnes, massas, hambúrguer (tem um Friday's), etc, e nós queríamos comer carne.
Todos os restaurantes têm o cardápio do lado de fora, pra você ver se tem o que gosta e com preço adequado ao que pode gastar.
Depois de andar, andar e andar, achamos um restaurante com um preço justo e que parecia ser bom. E não é que acertamos ?
O nome do restaurante é Villegas.
| Olha eu cheia de frio ! hahaha |
Tinha no cardápio uns "combinados" se assim pode se dizer.
Nós escolhemos: Couvert + entrada + prato principal + sobremesa + bebida. E tudo isso saiu por $75 (pra cada um, claro). Tinha opções mais baratas tipo, sem Couvert, ou sem bebida, ou sem sobremesa, etc. Mas escolhemos tudo.
Nos restaurantes de lá, percebi que o Couvert é quase obrigatório. Você chega, ele chega junto. Se não quiser, não come. Mas eu sempre comia, é barato e muito gostoso.
O Couvert era um pão redondo, tipo broa, só que mais gostoso, com dois acompanhamentos. Uma pastinha de ricota MARAVILHOSA e um molho à campanha MARAVILHOSO também. hahaha !
Bebi um suco de laranja que estava uma delícia também. Sei que é apenas um suco, mas eu não bebo refrigerantes, então pra mim o suco TEM que ser bom. ;)
Entrada
Depois de comer pão, pensei: "vou escolher uma entrada pequena, porque se não, não como mais nada". Então resolvi escolher uma Bruscheta. Só que de pequena, ela não tinha nada ...
| Bruscheta de queijo, presunto, pimentões, cebola e cogumelos |
Embora fosse imensa e eu não tenha comido ela inteira (o que me dá um ódio enorme, odeio deixar comida no prato), ela estava uma delícia ! Recomendo !
Prato Principal
Bom, estávamos com vontade de comer carne. Até porque, sempre que falam da Argentina, falam das carnes deles, então tínhamos que experimentar.
Lá as carnes não vem com um grande acompanhamento como aqui (aqui comemos arroz, batata, farofa, etc) lá é apenas um. Saladas, ou batatas de tipos diversos, ou outras coisas que eu não decifrei no cardápio. Meu espanhol ainda não é dos melhores. hahaha !
Enfim, pedi Bife de Picaña (picanha) com Puré de Papas (purê de batatas). O garçom até brincou comigo dizendo "Porque não pede outra carne, no Brasil vocês já comem picanha sempre"
Sempre ? Eu não como picanha sempre, mas enfim .. hahaha.
| Bife de Picaña con Puré de Papas |
Nunca comi uma picanha tão gostosa quanto essa, sem brincadeira. Estava divina, os pedaços desmanchavam na boca de tão macios. Uma perdição ! [gorda mode on]
O purê veio com pouca manteiga (amo manteiga), mas meu queridíssimo e simpático garçom esquentou ele pra mim com uma manteiguinha derretida. Nham nham !
Sobremesa
Como se já não bastasse, ainda tinha mais comida. Agora era a vez de escolher uma sobremesa. Tinham muitas, mas escolhi uma que eu gosto muito. Tiramisu. Quem nunca comeu, COMA ! É uma delícia.
No cardápio dizia "Mini Tiramisu" pensei logo "se é mini, de repente cabe" ...
| "Mini" Tiramisu |
Foi isso que eu disse pro garçom, que estava aos risos comigo fazendo força para comer.
Detalhe que eu já tinha dado umas 2 ou 3 colheradas na ponta da torta. Tinha esquecido da foto, e tirei assim mesmo. hahahahaha !
O "mini" deles é apenas um pedaço ENORME de torta. Só isso.
Estava divino, maravilhoso, delicia ! E comi inteiro (com ajuda do meu namorado lindo ♥).
Depois disso tudo, não consegui nem jantar. Só comi umas besteirinhas que mostro em outro post pra vocês.
O que acharam ? Conseguem encarar ? Tem que ter espírito de gordinha, e isso eu tenho de sobra ! hahaha
Se um dia forem à Buenos Aires, já sabem onde comer, e comer muito bem !
ps: as fotos aumentam, clica !
Um beijo !
Diana .
Marcadores:
Comidinhas,
Viagens
9 de agosto de 2011
Dicas de Buenos Aires - Parte I
Oi gente !
Como eu disse que faria, vou dar umas dicas dos lugares que eu fui em Buenos Aires e no Uruguai (também fui!). Mas podem ficar tranquilas, que esmaltes também aparecerão por aqui, ok ?
Bom, primeira dica é de comer, nhamm !
Pra quem gosta de sorvete, vai amar a sorveteria Freddo. Você encontra ela em vários lugares de Buenos Aires, eu comi na das Galerías Pacífico, no subsolo.
Fui lá não apenas para experimentar o sorvete, e sim a Tableta. Foi uma dica da Marcela do blog De Marcela para Ana. Assim que ela postou no blog sobre a Tableta, fiquei com água na boca ! Aí, não podia deixar de experimentar, não é ? hahaha !
E no final, valeu super a pena ! É uma delícia ! Custou $7,50 (em pesos argentinos).
Tirei foto pra vocês :)
Então, uma Tableta é um "bombom" recheado de sorvete. Na mesma vibe do nosso Skibon (alguém lembra?), só que menor. É bem pequena, mas achei suficiente pra matar a vontade, tinha acabado de jantar.
Gostaram ?
Um beijo !
Diana .
Como eu disse que faria, vou dar umas dicas dos lugares que eu fui em Buenos Aires e no Uruguai (também fui!). Mas podem ficar tranquilas, que esmaltes também aparecerão por aqui, ok ?
Bom, primeira dica é de comer, nhamm !
Pra quem gosta de sorvete, vai amar a sorveteria Freddo. Você encontra ela em vários lugares de Buenos Aires, eu comi na das Galerías Pacífico, no subsolo.
Fui lá não apenas para experimentar o sorvete, e sim a Tableta. Foi uma dica da Marcela do blog De Marcela para Ana. Assim que ela postou no blog sobre a Tableta, fiquei com água na boca ! Aí, não podia deixar de experimentar, não é ? hahaha !
E no final, valeu super a pena ! É uma delícia ! Custou $7,50 (em pesos argentinos).
Tirei foto pra vocês :)
| Recheio de sorvete de Dulce de leche |
Gostaram ?
Um beijo !
Diana .
Marcadores:
Comidinhas,
Viagens
Assinar:
Postagens (Atom)



















