11 de agosto de 2011

Dicas de Buenos Aires - Parte II


O post ficou enorme, mas vale a pena ler ! :)


Oi gente !
Hoje vou dar mais uma dica gostosa de Buenos Aires.
Eu e meu namorado, em um dos dias da viagem, estávamos em Puerto Madero procurando um restaurante. Lá tem várias opções: carnes, massas, hambúrguer (tem um Friday's), etc, e nós queríamos comer carne.
Todos os restaurantes têm o cardápio do lado de fora, pra você ver se tem o que gosta e com preço adequado ao que pode gastar.
Depois de andar, andar e andar, achamos um restaurante com um preço justo e que parecia ser bom. E não é que acertamos ?

O nome do restaurante é Villegas.

Olha eu cheia de frio ! hahaha

Tinha no cardápio uns "combinados" se assim pode se dizer.
Nós escolhemos: Couvert + entrada + prato principal + sobremesa + bebida. E tudo isso saiu por $75 (pra cada um, claro). Tinha opções mais baratas tipo, sem Couvert, ou sem bebida, ou sem sobremesa, etc. Mas escolhemos tudo.
Nos restaurantes de lá, percebi que o Couvert é quase obrigatório. Você chega, ele chega junto. Se não quiser, não come. Mas eu sempre comia, é barato e muito gostoso.

O Couvert era um pão redondo, tipo broa, só que mais gostoso, com dois acompanhamentos. Uma pastinha de ricota MARAVILHOSA e um molho à campanha MARAVILHOSO também. hahaha !
Bebi um suco de laranja que estava uma delícia também. Sei que é apenas um suco, mas eu não bebo refrigerantes, então pra mim o suco TEM que ser bom. ;)

Entrada
Depois de comer pão, pensei: "vou escolher uma entrada pequena, porque se não, não como mais nada". Então resolvi escolher uma Bruscheta. Só que de pequena, ela não tinha nada ...

Bruscheta de queijo, presunto, pimentões, cebola e cogumelos
Reparem no tamanho do prato perto da minha faca e do meu copo. Agora imaginem que isso era somente a entrada ! Um absurdo não é mesmo ? hahahaha !
Embora fosse imensa e eu não tenha comido ela inteira (o que me dá um ódio enorme, odeio deixar comida no prato), ela estava uma delícia ! Recomendo !

Prato Principal
Bom, estávamos com vontade de comer carne. Até porque, sempre que falam da Argentina, falam das carnes deles, então tínhamos que experimentar.
Lá as carnes não vem com um grande acompanhamento como aqui (aqui comemos arroz, batata, farofa, etc) lá é apenas um. Saladas, ou batatas de tipos diversos, ou outras coisas que eu não decifrei no cardápio. Meu espanhol ainda não é dos melhores. hahaha !
Enfim, pedi Bife de Picaña (picanha) com Puré de Papas (purê de batatas). O garçom até brincou comigo dizendo "Porque não pede outra carne, no Brasil vocês já comem picanha sempre"
Sempre ? Eu não como picanha sempre, mas enfim .. hahaha.

Bife de Picaña con Puré de Papas
Parece pequeno, mas não é. As carnes era bem gordinhas e o purê veio bastante também.
Nunca comi uma picanha tão gostosa quanto essa, sem brincadeira. Estava divina, os pedaços desmanchavam na boca de tão macios. Uma perdição ! [gorda mode on]
O purê veio com pouca manteiga (amo manteiga), mas meu queridíssimo e simpático garçom esquentou ele pra mim com uma manteiguinha derretida. Nham nham !

Sobremesa
Como se já não bastasse, ainda tinha mais comida. Agora era a vez de escolher uma sobremesa. Tinham muitas, mas escolhi uma que eu gosto muito. Tiramisu. Quem nunca comeu, COMA ! É uma delícia.
No cardápio dizia "Mini Tiramisu" pensei logo "se é mini, de repente cabe" ...

"Mini" Tiramisu
MINI ? ONDE ?
Foi isso que eu disse pro garçom, que estava aos risos comigo fazendo força para comer.
Detalhe que eu já tinha dado umas 2 ou 3 colheradas na ponta da torta. Tinha esquecido da foto, e tirei assim mesmo. hahahahaha !
O "mini" deles é apenas um pedaço ENORME de torta. Só isso.
Estava divino, maravilhoso, delicia ! E comi inteiro (com ajuda do meu namorado lindo ♥).

Depois disso tudo, não consegui nem jantar. Só comi umas besteirinhas que mostro em outro post pra vocês.
O que acharam ? Conseguem encarar ? Tem que ter espírito de gordinha, e isso eu tenho de sobra ! hahaha
Se um dia forem à Buenos Aires, já sabem onde comer, e comer muito bem !

ps: as fotos aumentam, clica !

Um beijo !
Diana .

Um comentário: