Mostrando postagens com marcador Saúde. Mostrar todas as postagens
Mostrando postagens com marcador Saúde. Mostrar todas as postagens

4 de setembro de 2013

Receitinha


Olá! Tardo mas não falho hahaha!
Cheguei com mais uma receitinha bacana pra fazer em casa.
Todas as receitas que vou postando aqui, seguem mais ou menos o mesmo padrão: proteína + salada + carboidrato. O único diferencial da de hoje é a falta do carbo, que eu optei por não colocar. Não estava com vontade, mas poderia ter colocado! Então, além de tudo que vou mostrar aqui, você também pode acrescentear se preferir, batata doce, quinoa ou arroz integral. Lembrando, sempre prefira carbos complexos!

A de hoje: Salmão assado + salada + legumes assados

Ingredientes
Salada: (à vontade)
- Alface
- Tomate
- Rabanete
- Pepino

Legumes assados:
- 1 Berinjela
- 1/2 pimentão vermelho e 1/2 pimentão amarelo

Proteína:
- Salmão




Untei uma travessa com um pouco de azeite, e coloquei o salmão temperado só com um pouco de sal.
Não lembro o tempo que ele ficou no forno, não contei gente, desculpa! Mas vocês sabem né, vão olhando e vendo se já está bom.
Depois de pronto, piquei cebolinha no prato, a-d-o-r-o!

Cortei a berinjela em fatias de mais ou menos 1cm de grossura, e cortei os pimentões e pedaços aleatórios.
Temperei os legumes com um fio de azeite apenas, sem sal. Na berinjela ainda ralei um pouquinho de queijo por cima, pra dar um gostinho.

Não temperei a salada, costume meu! Mas se quiserem, podem temperar com um pouco de sal (pouco ein!), vinagre e pouco azeite.

O resultado:



E aí, aprovado?

Beijos!!

5 de julho de 2013

Removendo a make


Olá!
Vim dar uma dica pra vocês. Uma vez me perguntaram qual removedor de maquiagem que eu uso e indico, e resolvi compartilhar aqui também.

Um que eu já usei e gostei muito foi o Bi-Facil da Lancôme. Ele é ótimo, remove todo tipo de maquiagem, mas é um pouco caro. Acho que custa em torno de R$ 130,00 ou mais.




Uma marca que não fica atrás no quesito qualidade é a Nivea. Eu adoro os produtos da marca, tenho vários, inclusive meus removedores! Acho uma opção tão boa quanto importados, e com preço justo.

Para a área dos olhos eu uso o Double Efect - Demaquilante Bifásico, para o rosto eu uso o 2 em 1 Leite de Limpeza + Tônico, e também uso os Lenços de Limpeza, principalmente quando vou para a casa do meu namorado ou viajar. São práticos, eu não preciso levar dois frascos de demaquilante e algodão. Super quebram o galho, inclusive pra remover makes escuras. Eu uso e indico todos.
Não me lembro exatamente os preços, mas todos ficam en torno de R$20,00 a R$25,00. Talvez o Double Efect seja um pouco mais barato.


Ps: Meu Double Efect já tá no fim, mas dá pra ver as duas cores, né? Pra usar é só chacoalhar o frasco para que as cores se misturem.

E vocês, indicam algum demaquilante?

Um beijo!

28 de abril de 2012

Produtinhos Noturnos


Gente, vim compartilhar com vocês alguns produtos que tenho usado à noite, antes de dormir.
Quem me segue no Instagram (me segue lá! - dianagraseff) viu que postei uma foto deles essa semana, e agora que já usei algumas vezes, resolvi postar aqui :)


Então, os produtos são:

Creme de Tratamento Ultraprofundo Noturno - Novex: Esse é um leave-in que pode ser usado tanto com os cabelos úmidos, quanto secos. Sempre após o banho! Ele hidrata os fios durante a noite, e deixa seu cabelo muito bonito no dia seguinte. Como eu tenho cabelo ondulado (dur), ele me ajuda a modelar meu cachinhos e ondas, e eu não acordo toda descabelada de manhã.
Mesmo lance do da Elsève que falei aqui, só que mais baratinho. Paguei R$ 9,50.
Gosto dos produtos da Novex, e recomendo sempre. Custo x benefício ótimo.

Bepantol Baby: Não gente, eu não tenho assaduras! hahahaha! Uso essa pomada nos lábios. É como se fosse um lip balm "noturno" (é noturno pra mim, porque uso à noite hehe), com uma hidratação incrível. Eu costumo ficar com os lábios muito ressecados durante o dia, mesmo bebendo mil litros de água, não sei porque, e usando ele à noite ajuda bastante a não ter esse probleminha. Mas eu também uso lip balms durante o dia, claro!
O ideal é você esfoliar os lábios de manhã pra retirar a pomada, de preferência com um esfoliante pra bocas, ou então aquele combo natural (mel + açúcar). Assim, você remove as pelinhas que ficam saindo (que eu tenho a terrível mania de tirar e fazer machucadinhos :/). Super dica!
Não lembro o preço, mas não é caro.

Reparador Noturno - Risqué Technology: Com toda essa rotina de tirar esmalte e pintar as unhas toda hora, as nossas queridas não aguentam, né? Eu tava tendo muitos problemas com descamação e unhas quebradiças, então resolvi testar esse produto. Não é nenhuma novidade da Risqué, essa linha Technology sempre existiu, mas sempre foi muito cara. Agora eles botaram um preço mais camarada e mudaram as embalagens (eram mais bonitinhas, agora tá normalzinho). Tô curtindo o resultado! Minhas unhas estão crescendo mais durinhas, fazia muito tempo que não conseguia deixar elas do tamanho que estão (vide post anterior).

OBS: Juntamente com esse óleo, eu também uso a base niveladora da mesma linha, pra ter mais eficácia no tratamento. E, claro, continuo usando a cerinha da granado, que é amor eterno

Base niveladora

Não lembro o preço também, mas acredito que foi menos de R$ 3,00 cada (o óleo e a base).

É isso, espero que tenham gostado das dicas! Se alguém tiver mais alguma dica de tratamentos noturnos, me conta!

Um beijo!




3 de fevereiro de 2012

5 erros clássicos



Vi no site do salão Dios de SP um post muito interessante, e resolvi mostrar pra vocês também !
São os 5 erros clássicos que cometemos na hora de cuidar dos nossos cabelos em casa, olha só.

"Erro 1 – Aplicar condicionador no couro cabeludo
Os condicionadores, em geral, são produtos hidratantes que suprem a falta de nutrientes dos cabelos. No entanto, não deve ser aplicado na raiz, um local que já é hidratado naturalmente. Ele deve ser aplicado apenas nas pontas, para evitar o aumento da quantidade de resíduos no couro cabeludo.

Erro 2 – Exagerar no uso do leave-in
O leave-in não deve ser usado diariamente. Ele não trata o cabelo, apenas proporciona um resultado momentâneo, impermeabilizando os fios, ou seja, escondendo o aspecto ressecado dos fios.

Quando usar o leave-in, o ideal, é aplicá-lo em pequenas quantidades – o equivalente a uma moeda de R$ 1,00.

Erro 3 – Esfregar as pontas dos cabelos durante o banho
Os cabelos molhados estão em sua forma mais frágil, pois suas escamas estão soltas. Esfregando-os faremos com que todas elas se entrelacem e desfiem o fio, chegando até a quebrá-lo.

O ideal é apenas esfregar o couro cabeludo e deixar que a espuma escorra pelos fios, o que já é suficiente para deixá-los limpos.

Erro 4 – Desembaraçar os cabelos com escova
Esse é um erro clássico! Devemos prestar bastante atenção! Como já foi dito, os cabelos molhados estão frágeis. Para desembaraçá-los, o ideal é usarmos um pente, de preferência médio ou largo, começando sempre das pontas e subindo até o couro cabeludo. Assim não submetemos os fios a uma forte agressão.

Erro 5 – Dormir com a cabeça molhada
Apesar de muitas pessoas acharem que é isso é um mito, não é! O couro cabeludo, assim como os fios, demora para secar completamente. A umidade causa a proliferação de bactérias e fungos, que aumentam a seborréia, caspa e outros tipos de doenças, que, em alguns casos podem levar até à queda capilar. Além disso, como os fios úmidos são mais frágeis, eles quebram mais facilmente."

Alguém se identifica ?
Eu confesso que me identifiquei com o 3 e 4, mas abafa o caso ! hahahaha !
Espero que sirva de ajuda pra vocês também ;)

Um beijo !
Diana .

28 de dezembro de 2011

Vamos pedalar ?

Um incentivo pra quem quer perder peso e ficar linda pro verão ! hahahaha


Vamos pedalar ? :D

Diana .

15 de dezembro de 2011

Misturinha milagrosa

Hello ! :)
Hoje a misturinha não se refere à esmalte, e sim à uma salvação para sua pele !

Sabem aqueles adesivos removedores de cravos do nariz ? Aqueles que você cola, e na hora de tirar é um sofrimento, além de serem carinhos ? Então, tenho a solução para esses probleminhas !
Uma amiga me mostrou um vídeo super bacana, e eu quero compartilhar aqui com vocês.
A menina do vídeo (Michelle Phan, algumas de vocês podem conhecer) faz uma misturinha caseira, SUPER fácil e barata que age exatamente como esses adesivos, sem dor e sem mistério.
Olhem só !

O vídeo tá em inglês, mas eu vou por o passo-a-passo em português pra vocês!



Então, ingredientes e o passo-a-passo:

Inredientes:
Gelatina sem sabor e incolor;
Leite - pode ser integral, semi-desnatado ou desnatado, não tem problema;
Um recipiente que possa ir ao microondas;
E por fim um pincel que você não use, ou possa lavar depois.

Modo de preparo (tipo receitinha mesmo hahahaha):
Misture 1 colher de sopa de leite com 1 colher de sopa da gelatina até virar uma pastinha consistente. Depois você coloca no microondas por 10 segundos, a misturinha deve ficar com aspecto de cola.

Aplicação:
Molhe o pincel na misturinha, teste na mão pra ver se não tá muito quente, e quando estiver com uma temperatura boa, passe no nariz ou em qualquer área do rosto que precise (área com cravos, sujeirinhas e oleosidade).
Espere 10 minutos pra que possa secar, e depois é só tirar ! Fácil, não é ?

E como você usa pouca quantidade dos ingredientes, eles duram bastante !
Eu ainda não testei, mas quando testar eu falo pra vocês, ok ? Enquanto isso, testem e me digam o que acharam !

Um beeijo !
Diana .


4 de outubro de 2011

Dicas :)


Recentemente descobri uma ótima opção pra remoção de maquiagem. O Óleo Johnson's Baby.
Ele limpa tudo, não agride os olhos e ainda hidrata a pele. Preferível (na minha opinião) do que usar demaquilantes comuns, que tem muito mais química. A sensação de pele hidratada é perceptível até no dia seguinte. E o cheirinho é delicioso !



Shampoo Johnson's Baby também é um ótimo removedor de maquiagem e também limpa a pele.
Dá pra montar um combo: Shampoo pra limpar e óleo pra hidratar a pele e tirar o restante do make (sempre tem aquele rímel que não sai ou aquela sombra preta impossivel de limpar).



Mais um dica de limpeza de pele (rosto e corpo) é usar sabonete com função antibactericida. Além de limpar as impurezas, e a sujeirinha que a gente pega na rua, te protege contra as bactérias que estão soltas no ar. Ótimo pra quem costuma ter espinhas, já que as mesmas inflamam devido à presença de bactérias naquela região. Aí o sabonete age ajudando a minimizar esse processo inflamatório.
Tem muitas opções no mercado, e vale à pena gastar mais um pouquinho. 

Custa em torno de 1,50. 

Espero que as dicas sejam úteis ! :)
Um beijo !

Diana .