Hello ! :)
Hoje a misturinha não se refere à esmalte, e sim à uma salvação para sua pele !
Sabem aqueles adesivos removedores de cravos do nariz ? Aqueles que você cola, e na hora de tirar é um sofrimento, além de serem carinhos ? Então, tenho a solução para esses probleminhas !
Uma amiga me mostrou um vídeo super bacana, e eu quero compartilhar aqui com vocês.
A menina do vídeo (Michelle Phan, algumas de vocês podem conhecer) faz uma misturinha caseira, SUPER fácil e barata que age exatamente como esses adesivos, sem dor e sem mistério.
Olhem só !
O vídeo tá em inglês, mas eu vou por o passo-a-passo em português pra vocês!
Então, ingredientes e o passo-a-passo:
Inredientes:
Gelatina sem sabor e incolor;
Leite - pode ser integral, semi-desnatado ou desnatado, não tem problema;
Um recipiente que possa ir ao microondas;
E por fim um pincel que você não use, ou possa lavar depois.
Modo de preparo (tipo receitinha mesmo hahahaha):
Misture 1 colher de sopa de leite com 1 colher de sopa da gelatina até virar uma pastinha consistente. Depois você coloca no microondas por 10 segundos, a misturinha deve ficar com aspecto de cola.
Aplicação:
Molhe o pincel na misturinha, teste na mão pra ver se não tá muito quente, e quando estiver com uma temperatura boa, passe no nariz ou em qualquer área do rosto que precise (área com cravos, sujeirinhas e oleosidade).
Espere 10 minutos pra que possa secar, e depois é só tirar ! Fácil, não é ?
E como você usa pouca quantidade dos ingredientes, eles duram bastante !
Eu ainda não testei, mas quando testar eu falo pra vocês, ok ? Enquanto isso, testem e me digam o que acharam !
Um beeijo !
Diana .
Mostrando postagens com marcador tratamento. Mostrar todas as postagens
Mostrando postagens com marcador tratamento. Mostrar todas as postagens
15 de dezembro de 2011
Misturinha milagrosa
Marcadores:
Saúde,
tratamento
19 de setembro de 2011
Liquid Palisade
Geeeeeente para TU-DO !
Olha que coisa genial !
Lançaram nos EUA um produto must have total ! O Liquid Palisade é um líquidozinho que você passa em volta da unha (alí onde faz aquela sujeira quando pinta, cutículas ..), aí ele seca e você esmalta. Depois que o esmalte secar, você retira ele e seus cantinhos estão LIMPOS !
Expliquei muito mal explicado né ? hahahaha ! Mas tem um vídeo pra vocês entenderem melhor!
Assistam, de verdade ! É muito sensacional !
Tá custando U$ 22 mas acho que vale à pena !
PS: A Marcela descobriu uma solução brasileira e postou no blog dela ! Vejam lá !
Um beeijo !
Diana .
Olha que coisa genial !
Lançaram nos EUA um produto must have total ! O Liquid Palisade é um líquidozinho que você passa em volta da unha (alí onde faz aquela sujeira quando pinta, cutículas ..), aí ele seca e você esmalta. Depois que o esmalte secar, você retira ele e seus cantinhos estão LIMPOS !
Expliquei muito mal explicado né ? hahahaha ! Mas tem um vídeo pra vocês entenderem melhor!
Assistam, de verdade ! É muito sensacional !
Tá custando U$ 22 mas acho que vale à pena !
PS: A Marcela descobriu uma solução brasileira e postou no blog dela ! Vejam lá !
Um beeijo !
Diana .
Marcadores:
Curiosidades,
tratamento
28 de março de 2011
Como mantenho minhas cutículas no lugar
Atendendo à pedidos, vou mostrar pra vocês como eu cuido das minhas cutículas, agora que parei de usar o alicatinho.
É muito simples gente, sem mistérios.
Sem mais delongas vamos ao passo-a-passo.
1. Primeiro de tudo eu uso um amolecedor de cutículas. Podem usar o que preferirem, eu uso o Creme de Cravo da 5Cinco.
2. Mergulho os dedos com amolecedor ná água, e deixo de 3 a 5 minutinhos pra amolecer bem.
3. Pego a espátula e empurro a cutícula normalmente, como se fosse remover com alicate.
4. Limpo as unhas tirando o excesso do creme com uma toalinha, e uso uma escovinha pra deixar a cutícula no lugar. Faço movimentos verticais e horizontais. Isso ajuda a tirar umas pelinhas que ficam soltas, sem precisar do alicate e também a manter as cutículas pequenas e no lugar.
Depois disso, se sobrar alguma pelinha soltinha, o alicate pode ser usado. Mas sem abusar, só o necessário mesmo.
Faço isso sempre antes de esmaltar.
E depois de esmaltar, uso a cerinha da Granado todos os dias, várias vezes ao dia, e também uso cremes pra hidratar as mãos. Os que estou usando no momento são:
- Luvas de Silicone da BioSegredo;
- Loção Hidratante Intensiva da Hidramais, que também serve pra outras áreas do corpo, tais como cotovelos e joelhos. Partes que normalmente ficam ressecadas no dia-a-dia.
Aqui estão meus produtinhos.
Os preços são bem em conta, o mais caro foi a cerinha da Granado, que custou em torno de R$10,00.
A Luva de silicone foi em torno de R$5,00, o amolecedor R$4,00 e o creme da Hidramais foi R$1,50 ! O mais barato de todos. Mas mesmo com preço pequeno, valeu a pena (o cheiro é maravilhoso!).
Vou ficar devendo o preço da escovinha pra vocês, porque esqueci. Mas foi baratinha também. Encontram os produtos em farmácias e lojas especializadas em produtos de salão de beleza.
E vocês, tem algum ritual de cuidados com unhas e mãos ? Fala pra gente !
Qualquer dica é bem-vinda !
Espero que se inspirem e parem de tirar as cutículas também, vai ser bem melhor pra vocês. Qualquer dúvida sobre o porque disso, já fiz um post sobre os males de tirar cutícula.
Um beijo !
Diana .
É muito simples gente, sem mistérios.
Sem mais delongas vamos ao passo-a-passo.
1. Primeiro de tudo eu uso um amolecedor de cutículas. Podem usar o que preferirem, eu uso o Creme de Cravo da 5Cinco.
2. Mergulho os dedos com amolecedor ná água, e deixo de 3 a 5 minutinhos pra amolecer bem.
3. Pego a espátula e empurro a cutícula normalmente, como se fosse remover com alicate.
4. Limpo as unhas tirando o excesso do creme com uma toalinha, e uso uma escovinha pra deixar a cutícula no lugar. Faço movimentos verticais e horizontais. Isso ajuda a tirar umas pelinhas que ficam soltas, sem precisar do alicate e também a manter as cutículas pequenas e no lugar.
Depois disso, se sobrar alguma pelinha soltinha, o alicate pode ser usado. Mas sem abusar, só o necessário mesmo.
Faço isso sempre antes de esmaltar.
E depois de esmaltar, uso a cerinha da Granado todos os dias, várias vezes ao dia, e também uso cremes pra hidratar as mãos. Os que estou usando no momento são:
- Luvas de Silicone da BioSegredo;
- Loção Hidratante Intensiva da Hidramais, que também serve pra outras áreas do corpo, tais como cotovelos e joelhos. Partes que normalmente ficam ressecadas no dia-a-dia.
Aqui estão meus produtinhos.
Os preços são bem em conta, o mais caro foi a cerinha da Granado, que custou em torno de R$10,00.
A Luva de silicone foi em torno de R$5,00, o amolecedor R$4,00 e o creme da Hidramais foi R$1,50 ! O mais barato de todos. Mas mesmo com preço pequeno, valeu a pena (o cheiro é maravilhoso!).
Vou ficar devendo o preço da escovinha pra vocês, porque esqueci. Mas foi baratinha também. Encontram os produtos em farmácias e lojas especializadas em produtos de salão de beleza.
E vocês, tem algum ritual de cuidados com unhas e mãos ? Fala pra gente !
Qualquer dica é bem-vinda !
Espero que se inspirem e parem de tirar as cutículas também, vai ser bem melhor pra vocês. Qualquer dúvida sobre o porque disso, já fiz um post sobre os males de tirar cutícula.
Um beijo !
Diana .
Marcadores:
tratamento
18 de fevereiro de 2011
Tratando as cutículas
Oi gente !
Eu resolvi a um tempo parar de tirar as cutículas, mas eu sempre tinha uma recaída e tirava tudo quando começava a ficar feio, mas agora descobri novos truques pra deixá-las hidratadas e vou mostrar pra vocês.
Como algumas já devem saber, tirar as cutículas não é bom pra nós por mil motivos. Vou mostrar pra vocês uma resenha do blog www.viverebene.com.br sobre pra que as cutículas servem, e porque não devem ser tiradas.
"A cutícula, como todo mundo sabe, é uma película que envolve as unhas, tanto na sua porção inferior, quanto nas laterais. Mas o que nem todo mundo sabe, é que a cutícula não está ali só para dar trabalho para a manicure, mas sim, porque ela é uma proteção muito importante da unha que jamais deveria ser removida. A unha é formada de duas partes: a raiz, que é a parte da unha que fica debaixo da pele, e onde originam-se novas células; e o corpo, que é a região que fica exposta (local onde aplicamos o esmalte).
Assim, as novas células que vão se formando na raiz, emergem através de uma abertura na pele, para formar sua porção externa, o corpo.
Então já podemos concluir que a cutícula está ali, justamente para vedar esta abertura na pele, para evitar que microorganismos, bem como substâncias químicas, penetrem na raiz e causem inflamações e infecções.
Portanto, quem gosta de tirar a cutícula toda a semana na manicure, está sempre deixando uma porta aberta no organismo, permitindo uma possível contaminação."
Bom, sabendo disso, eu fui atrás de utensílios que me ajudariam a não ter outra recaída.
Minha primeira aquisição eu já estava atrás a um tempo, mas não achava. É a Cera Nutritiva Unhas e Cutículas da Granado.
Achei ontem na farmácia do Shopping Iguatemi, aqui no Rio, e comprei na mesma hora.
Ela tem um cheirinho muito gostoso, e é fácil de passar. Só passar o dedo na cera, e massagear a cutícula de 2 a 3 vezes por dia.
Existem outros produtos que também podem ser usados juntos com a cera, como o Mira-Cuticle da Avon, que você compra pela revista mesmo. Eu pretendo comprar assim que falar com a revendedora que eu conheço, pra dar continuidade ao meu plano.
Bom, não tem muito tempo que parei de tirar as cutículas, mas elas já estavam me incomodando. Vou mostrar uma foto que tirei hoje pra vocês, logo após passar a cera.
O esmalte é o Amor de Verão - Impala
Nem tá tão ruim assim, né ?
A cera ajuda muito, e é imediato !
Fica a dica pra vocês ! E quem estiver no processo de parar de tirar cutículas também, comenta com o que você faz pra deixá-las hidratadas !
Beeeeeeijos
Marcadores:
tratamento
Assinar:
Postagens (Atom)




