28 de março de 2011

Como mantenho minhas cutículas no lugar

Atendendo à pedidos, vou mostrar pra vocês como eu cuido das minhas cutículas, agora que parei de usar o alicatinho.
É muito simples gente, sem mistérios.
Sem mais delongas vamos ao passo-a-passo.





1. Primeiro de tudo eu uso um amolecedor de cutículas. Podem usar o que preferirem, eu uso o Creme de Cravo da 5Cinco.












2. Mergulho os dedos com amolecedor ná água, e deixo de 3 a 5 minutinhos pra amolecer bem.












3. Pego a espátula e empurro a cutícula normalmente, como se fosse remover com alicate.










4. Limpo as unhas tirando o excesso do creme com uma toalinha, e uso uma escovinha pra deixar a cutícula no lugar. Faço movimentos verticais e horizontais. Isso ajuda a tirar umas pelinhas que ficam soltas, sem precisar do alicate e também a manter as cutículas pequenas e no lugar.









Depois disso, se sobrar alguma pelinha soltinha, o alicate pode ser usado. Mas sem abusar, só o necessário mesmo.
Faço isso sempre antes de esmaltar.
E depois de esmaltar, uso a cerinha da Granado todos os dias, várias vezes ao dia, e também uso cremes pra hidratar as mãos. Os que estou usando no momento são:
- Luvas de Silicone da BioSegredo;
- Loção Hidratante Intensiva da Hidramais, que também serve pra outras áreas do corpo, tais como cotovelos e joelhos. Partes que normalmente ficam ressecadas no dia-a-dia.

Aqui estão meus produtinhos.


Os preços são bem em conta, o mais caro foi a cerinha da Granado, que custou em torno de R$10,00.
A Luva de silicone foi em torno de R$5,00, o amolecedor R$4,00 e o creme da Hidramais foi R$1,50 ! O mais barato de todos. Mas mesmo com preço pequeno, valeu a pena (o cheiro é maravilhoso!).
Vou ficar devendo o preço da escovinha pra vocês, porque esqueci. Mas foi baratinha também. Encontram os produtos em farmácias e lojas especializadas em produtos de salão de beleza.


E vocês, tem algum ritual de cuidados com unhas e mãos ? Fala pra gente !
Qualquer dica é bem-vinda !
Espero que se inspirem e parem de tirar as cutículas também, vai ser bem melhor pra vocês. Qualquer dúvida sobre o porque disso, já fiz um post sobre os males de tirar cutícula.

Um beijo !
Diana . 

Nenhum comentário:

Postar um comentário