Mostrando postagens com marcador Moda. Mostrar todas as postagens
Mostrando postagens com marcador Moda. Mostrar todas as postagens

16 de abril de 2013

Empreendedorismo


Você já ouviu falar na Cambridge Satchel? É aquela bolsa estilo carteiro, com design clássico, que bombou em blogs de moda, é usada por celebridades, e é must have de qualquer fashionista.
Eu também sou apaixonada por ela, aliás por todas elas, todos os modelos. Acho lindas, simples e inovadoras.
Mas você sabe como tudo começou? Não né?

Resumidamente: Emily estava sofrendo bullying na escola e sua mãe, Julie Deane estava tentando guardar dinheiro para trocar a filha de escola:
“Foi um destes negócios que foram fundados à partir de uma necessidade porque precisava juntar dinheiro para a escola de minha filha, que estava sofrendo bullying na escola atual. Eu prometi para ela, e quando você promete algo para uma criança, não há volta.” Conta Deane.
Foi então que resolveu produzir suas próprias bolsas com humildes 600 euros no bolso. Assim surgiu a "The Cambridge Satchel Company", em sua cozinha!
Deane começou a divulgação em veículos gratuitos como páginas amarelas, Ebay etc, mas o boom aconteceu mesmo quando Deane descobriu o mundo dos blogs de moda. Procurou os mais famosos, e enviou para os blogueiros uma bolsa, para que eles pudessem fazer propaganda para ela. E deu certo, né? Hoje em dia é uma it bag!
Até o Google entrou em contato com ela! Internet é tudo.

E vocês, gostam da CS?





Fonte

18 de setembro de 2012

Tendências #FAIL


Oi gente :)
Hoje resolvi fazer um post com minha opinião sobre as últimas tendências lançadas. Mas não sobre as bacanas, e sim sobre as que eu considero #fail. 
Tô curiosa pra ver se alguém concorda comigo! hahahaha

Vamos lá

Saia/Vestido Mullet
Não consigo entender o que as pessoas enxergam de bonito em comprimento mullet. Acho muito, muito esquisito. Até mesmo os vestidos Zuhair Murad que eu postei aqui mereciam o resto do pano pra completar a frente.
Não sei se vocês lembram, mas  os cabelos mullet dos anos 80/90  viraram motivo de piada. Porque com roupas ficaria bom?


Conjuntinhos Estampados
Mais uma tendência recente que não gostei. Pra mim, menos é mais sempre, e usar duas peças com estampas exatamente iguais, é over.


Mix de Estampas
Vou ser mais leve nessa. Dependendo da estampa, até vai, mas o que mais se vê por aí são combinações horríveis, que levam o rótulo de "ousadas". Porém, existe uma diferença entre ousar e passar vergonha né.

Peguei uma foto com a musa Blair Waldorf de Gossip Girl pra mostrar os que são aceitáveis, e os que não.


O primeiro está aceitável. Ela combinou peças com tonalidades semelhantes, e ficou harmonioso. Já o segundo achei muito feio. Saia, cinto e blusa com estampas em tons diferentes não ficou bom. Sorry Blair.
O teirceiro está um meio termo. Não usaria, mas já não acho tão absurdo.

Estampas de frutas e vegetais
Não se contentaram em ter estampas de cerejinhas pequenas e delicadas, resolveram colocar bananas enormes em roupas. (dentre outros)
Pior ainda quando é conjunto ou mix e estampa. Aí amiga, é depressão na certa.


Saia/Vestido com forro curto
Se tem uma coisa que eu detesto, é sair de casa parecendo que não teve pano suficiente pra fazer o forro da roupa. Tenho duas blusas que são assim (são iguais em cores diferentes hehe). O forro é uns 10cm menor e isso me irrita profundamente. Sempre dou um jeito de disfarçar, mas nem sempre consigo. Saio de casa super triste.
Essas saias e vestidos "faltando forro" é uma das tendências que mais me dói.


Sneaker
Acho que muitas pessoas vão me odiar por ter colocado isso aqui. Mas vou explicar o porque.
Não que eu ache que tenha sido a pior (re)invenção do século, porque não é bem assim. Confesso que antes de ter esse boom de sneaker (que na verdade se chama basqueteira, sneaker é apenas tênis em inglês) por aí, eu tinha curtido o modelo preto da Isabel Marant, que foi a precursora dessa tendência. Porém, as "fashionistas" conseguiram estragar tudo.
Tênis é pra ser usado como tênis por mais que tenha salto, é um sapato casual. As pessoas estão abusando dele, usando com vestidos, saias, roupas de alfaiataria e outras que não combinam. Isso acabou com a ideia do sapato. Além dos modelos coloridos serem uó.

Acho que todos os looks abaixo mereciam outros tipos de sapatos, mais delicados como sandálias ou sapatilhas.



Maxi Brincos
Usar brincos grandes é válido, mas usar brincos enormes é horrível! Gente, porque tudo agora tem que ser maxi? É maxi bolsa, maxi colar, maxi brinco ..
Sou adepta dos brincos pequenos. Bolinhas mesmo sabem? Uso um ou outro maiorzinho quando tem alguma festa ou casamento. Mas geralmente eles não são muito compridos ou muito grandes. Usava brincão quando tinha meus 15/16 anos, e mesmo assim não chegava nesse ponto!
Só em passarela mesmo.



Não é porque dizem por aí que é "tendência" que todo mundo tenha que usar.
Vejo pessoas na rua e em blogs sempre tão iguais. Vamos selecionar o que é bom pra nós, montar nosso próprio estilo. Muito mais legal, não é? :)
Espero que quem gosta de alguma dessas tendências não se sinta ofendido!
Esse post não é para gerar discórdia, é apenas minha opinião.

Um beijo!

Fotos: Reprodução

25 de junho de 2012

Sim ou Não ?



Vocês já viram essa "nova" tendência de estampa de frutas? Não é de hoje que tá rolando por aí, mas comecei a ver alguns modelitos fora das passarelas e seriados de TV, e queria saber a opinião de vocês.
Vou mostrar alguns exemplos.




Stella McCartney, Moschino e Prada




Não parece toalha de mesa do sítio da vovó? Aquela da hora do lanche? hahahaha


OBS: Existem estampas de frutas mais delicadas e mais antigas, tipo cerejinhas, que eu acho aceitável. Mas é outro nível de estampa! A enquete é particularmente sobre essa "novidade".


A minha opinião é: NÃO! Assim, bem grande e destacado! hahahaha


E aí, qual o veredicto de vocês?

30 de maio de 2012

Campanha Dior


Vocês já viram a nova campanha da Dior?
O vídeo foi gravado no Palácio de Versailles. Lindo! Vale a pena ver ..
Ps: Eu amo a música que eles usaram na campanha!


Dior é Dior né ..

Um beijo!

3 de março de 2012

Inspirações para a volta às aulas

Página do blog no facebook !


Pra alguns (como eu) as aulas só começarão agora em março, para outros, já começou. Mas de qualquer forma, achei interessante fazer um post sobre o que usar para ir à faculdade. (escolas geralmente são uniformizadas, então vou me basear somente nas faculdades)


Roupas:
Aqui no Rio, tá fazendo um calor de 800°C na sombra, então fica meio difícil de sair por aí arrumadinha ..
A melhor e mais confortável opção para esses dias de calor são os shorts, sejam eles jeans ou de outros tecidos. Saias e vestidos também são bem-vindos, embora eu não ache tão confortável para um dia de aula (sempre uso short por baixo) e confesso que não tenho saias sem ser de night.
O ideal seria combinar shorts com camisetas mais casuais, nada muito enfeitado, à não ser que você vá à algum lugar mais arrumadinho depois ou antes, tipo festa ou trabalho.
Nos pés, nada melhor do que um bom tênis (amo all star) ou uma sapatilha. Eu uso bastante sandálias e chinelos também, não é muito arrumadinho, mas eu gosto e sou a favor.






Meus "combos" favoritos são:
Short jeans + camiseta + tenis, sapatilha ou sandália
Calça jeans + camiseta + chinelo (amo chinelos)


Às vezes:
Vestidinho + sandália
Shorts + bota sem salto (acho lindo!)


Acessórios:
Sou à favor de acessórios, mas nada muito chamativo.
Brincos pequenos e cordões. Alguns anéis e pulseiras também, é só não exagerar.
Bolsas vão de acordo com o estado de espírito e o look, sempre uso maxi bolsas pra carregar cadernos e livros e toda a parafernalha que uma mulher carrega.


Maquiagem:
Eu não saio de casa sem maquiagem, e não vejo problema em usar pra ir à faculdade/escola, porém tem que ser neutro.
Já vi muita menina indo de sombra colorida, batom chamativo etc pra faculdade, e acho feio, não combina.

O que eu uso e acho que é a melhor opção, é aquele combo básico: Corretivo + blush + rímel. 
Às vezes rola um lápis preto pra dar uma definida no olho, porque acho que fica uma gracinha, mas sem exageros.

Bonitinha, sem nada demais. 

Outra dica é usar protetor solar pro rosto. Nós usamos na praia mas esquecemos que no o dia-a-dia também ficamos expostas ao sol, então é sempre bom passar um protetor antes de sair de casa.
Existem muitas marcas por aí com ótimos produtos, vale à pena dar uma pesquisada ou consultar um dermatologista e ver a melhor opção pra você !

Um beijo !
Diana .




2 de março de 2012

Tudo combinando

Página do blog no Facebook !

Com certeza muitas de vocês já viram por aí que a moda dos conjuntos voltou.
Essa tendência veio nos desfiles de verão em Nova York e agora também foi vista nas passarelas de Milão ..






Não sou super fã, mas até usaria um blaser + shorts da mesma cor, tecido e padronagem ..
Será que vinga ?

Fotos: Google e Petiscos
Diana .

31 de janeiro de 2012

Zuhair Murad

Poucos desfiles de moda me impressionam o suficiente para eu ficar sem palavras. Não consigo lembrar de nenhum que tenha me feito ficar boquiaberta de verdade. 
O estilista Zuhair Murad mudou isso.
Vendo as imagens do desfile dele na Semana de Alta Costura, fiquei estática com tamanha beleza das roupas. E não foi um ou outro vestido não, a coleção dele está perfeita do início ao fim.
Ele usou muito dourado e tons nude na produção, e um pouco de preto. Ainda usou vestidos mullet e com corte sereia. 
Pra quem não sabe o que é um mullet dress, eu vou legendas os vestidos dessa linha, ok ?
Peguem seus lencinhos e preparem-se para babar ! 












Mullet Dress !





Mullet Dress !





Mullet Dress !




Mullet Dress !












E pra fechar o desfile, uma noiva !

Lindo demais, não acham ?
Eu to babando nos vestidos, quero vários pra mim ! 
Um beijo pra você, Zuhair ! Parabéns !

Zuhair Murad

Diana .