8 de julho de 2013

Receitinha


Mais uma receitinha deli!
O prato da vez foi: Omelete + Purê de batata doce + Saladinha

Os ingredientes:

Para o purê:
- Batata doce;
- Leite desnatado;
- Pitada de sal.

Para a omelete:
- 2 claras e 1 gema;
- Cebola picada;
- Pimentão picado;
- Tomate picado;
- Blanquet de frango light;
- Pitada de sal.

Salada:
- Alface;
- Tomate;
- Espinafre.


Bom gente, não tem muito mistério aqui! Coloquei as duas claras e a gema em um refratário pequeno, misturei bem com uma pitadinha de sal. Piquei a cebola, o tomate, o pimentão e o blanquet de frango em um tamanho razoável, e misturei nos ovos. Ficou assim:



A batata eu fiz como da outra vez, só que hoje tenho fotos! hahaha
Cortei em rodelas de mais ou menos 2 cm de espessura. Não cortei muito grossas porque dificultaria para amassá-las, além de demorar mais o cozimento.


Depois de cozidas completamente (só espetar com o garfo, se ele atravessa facilmente, estão cozidas) eu amasse com um garfo e coloquei um pouco de leite para "amolecer" e dar consistência de purê.



Como eu sou uma negação em fazer omeletes na frigideira, optei por essa minha omeleteira fofa! É bem prática, você só despeja a mistura do omelte no barquinho, fecha a tampa e espera! Rapidinho tá pronto! E como ela é anti-aderente, não gruda e não destrói na hora de tirar. A minha grudou bem pouco no topo, como dá pra ver, porque o teflon tá "raspado". Agradeço aos familiares por esta proeza. Nunca usem utensílios de metal em superfície anti-aderente, por favor! Usem espátulas de silicone (como a verdinha ao lado).


Tudo pronto, então hora de montar o prato! A salada não tem mistério, né? Não precisa de passo-a-passo! E vocês podem montar a salada da maneira que quiserem!

O resultado:



Hmmmm, ficou uma delii! E olha que eu não sou muito fã de omelete, mas esse ficou muito bom de verdade!
Gostaram dessa receitinha? Mole mole de fazer né?

Um beijo!

4 comentários:

  1. oi diana :D eu vi essa receita no seu fb e achei uma beleuza! ela é praticamente vegetariana, daí queria te perguntar... você como futura nutricionista tem dicas extras (além da tradicional soja) pra substituir proteína animal na dieta, sem comprometimento da saúde?
    (ps: quero mais receitas hahahahhah)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Ana! Existem algumas vitaminas que você só encontra em produtos de origem animal, então aconselharia que continuasse consumindo ovos, leite e derivados! Uma dieta vegana teria mais problemas e provavelmente necessitaria de suplementação medicamentosa.
      Posso pesquisar mais sobre isso e te digo depois!
      Pode deixar que eu ainda vou postar algumas receitinhas, só estou sem prazo ok? hahaha
      Beijos!

      Excluir
    2. é difícil continuar com os ovos e leite por causa das condições que as produtoras mantêm os animais, tanto as vacas leiteiras quanto as galinhas... é uma questão super complexa mesmo, ainda procuro uma resposta que equilibre não financiar essas empresas x manter a saúde de boa :/
      brigada pela resposta!! beijos :)

      Excluir
    3. É complicado mesmo, mas você pode tentar achar produtores orgânicos, que até onde eu sei mantém seus animais bem cuidados!
      Você pode investir nas leguminosas: grão de bico, lentilha, ervilha e feijão. Uma opção legal também é a quinua, ela é proteína em grãos, aproximadamente 100g de quinua, tem a mesma proteína que teria um bife. Mas são proteínas de origem vegetal, e tem biodisponibilidade diferente no organismo! Se optar por não comer mais ovos, leite e derivados, tenta manter exames em dia pra ver se não tem carência de nenhuma vitamina, porque como eu disse antes, tem vitaminas que só tem em alimentos de origem animal mesmo.
      Beijos!

      Excluir