18 de setembro de 2012

Tendências #FAIL


Oi gente :)
Hoje resolvi fazer um post com minha opinião sobre as últimas tendências lançadas. Mas não sobre as bacanas, e sim sobre as que eu considero #fail. 
Tô curiosa pra ver se alguém concorda comigo! hahahaha

Vamos lá

Saia/Vestido Mullet
Não consigo entender o que as pessoas enxergam de bonito em comprimento mullet. Acho muito, muito esquisito. Até mesmo os vestidos Zuhair Murad que eu postei aqui mereciam o resto do pano pra completar a frente.
Não sei se vocês lembram, mas  os cabelos mullet dos anos 80/90  viraram motivo de piada. Porque com roupas ficaria bom?


Conjuntinhos Estampados
Mais uma tendência recente que não gostei. Pra mim, menos é mais sempre, e usar duas peças com estampas exatamente iguais, é over.


Mix de Estampas
Vou ser mais leve nessa. Dependendo da estampa, até vai, mas o que mais se vê por aí são combinações horríveis, que levam o rótulo de "ousadas". Porém, existe uma diferença entre ousar e passar vergonha né.

Peguei uma foto com a musa Blair Waldorf de Gossip Girl pra mostrar os que são aceitáveis, e os que não.


O primeiro está aceitável. Ela combinou peças com tonalidades semelhantes, e ficou harmonioso. Já o segundo achei muito feio. Saia, cinto e blusa com estampas em tons diferentes não ficou bom. Sorry Blair.
O teirceiro está um meio termo. Não usaria, mas já não acho tão absurdo.

Estampas de frutas e vegetais
Não se contentaram em ter estampas de cerejinhas pequenas e delicadas, resolveram colocar bananas enormes em roupas. (dentre outros)
Pior ainda quando é conjunto ou mix e estampa. Aí amiga, é depressão na certa.


Saia/Vestido com forro curto
Se tem uma coisa que eu detesto, é sair de casa parecendo que não teve pano suficiente pra fazer o forro da roupa. Tenho duas blusas que são assim (são iguais em cores diferentes hehe). O forro é uns 10cm menor e isso me irrita profundamente. Sempre dou um jeito de disfarçar, mas nem sempre consigo. Saio de casa super triste.
Essas saias e vestidos "faltando forro" é uma das tendências que mais me dói.


Sneaker
Acho que muitas pessoas vão me odiar por ter colocado isso aqui. Mas vou explicar o porque.
Não que eu ache que tenha sido a pior (re)invenção do século, porque não é bem assim. Confesso que antes de ter esse boom de sneaker (que na verdade se chama basqueteira, sneaker é apenas tênis em inglês) por aí, eu tinha curtido o modelo preto da Isabel Marant, que foi a precursora dessa tendência. Porém, as "fashionistas" conseguiram estragar tudo.
Tênis é pra ser usado como tênis por mais que tenha salto, é um sapato casual. As pessoas estão abusando dele, usando com vestidos, saias, roupas de alfaiataria e outras que não combinam. Isso acabou com a ideia do sapato. Além dos modelos coloridos serem uó.

Acho que todos os looks abaixo mereciam outros tipos de sapatos, mais delicados como sandálias ou sapatilhas.



Maxi Brincos
Usar brincos grandes é válido, mas usar brincos enormes é horrível! Gente, porque tudo agora tem que ser maxi? É maxi bolsa, maxi colar, maxi brinco ..
Sou adepta dos brincos pequenos. Bolinhas mesmo sabem? Uso um ou outro maiorzinho quando tem alguma festa ou casamento. Mas geralmente eles não são muito compridos ou muito grandes. Usava brincão quando tinha meus 15/16 anos, e mesmo assim não chegava nesse ponto!
Só em passarela mesmo.



Não é porque dizem por aí que é "tendência" que todo mundo tenha que usar.
Vejo pessoas na rua e em blogs sempre tão iguais. Vamos selecionar o que é bom pra nós, montar nosso próprio estilo. Muito mais legal, não é? :)
Espero que quem gosta de alguma dessas tendências não se sinta ofendido!
Esse post não é para gerar discórdia, é apenas minha opinião.

Um beijo!

Fotos: Reprodução

8 comentários:

  1. Apesar de não concordar com tudo do post, achei legal vc expor com sinceridade o que acha "over". Mas esse Sneaker, oh lord, é realmente terrível. Eu gosto de estampa + estampa (admito), mas quando vi o desfile da Miu Miu (da foto do conjuntinho) tb achei meio fail, tava mega exagerado. O legal é equilibrar com bom senso. E sobre as estampas de frutas, eu tb não curtia até ver a coleção da Fórum Verão 2013 ... me apaixonei.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Com certeza Filipe, tudo questão de bom senso na hora da produção, né?
      Com relação estampa + estampa (diferentes, no caso) foi como falei, não são todas as combinações que são ruins. Sempre tem um look que faz seu coração bater mais forte! hahaha
      Vou dar uma olhada na coleção da Fórum!
      Beijo!

      Excluir
  2. Olha, para mim, a Miu-Miu contratou o Agostinho Carrara para fazer esse desfile, não vejo outra explicação.
    Não sabia que sair de casa com a toalha da cozinha era tendência. Minha amiga tem uma toalha de mesa com a estampa muito igual à do vestido de laranjas (e ela odeia a estampa, ganhou da sogra).
    Tem tanta moda que fez furor nos blogs recentemente e hoje quase ninguém mais usa: clogs, bolsa Alexia, esmalte fosco, esmalte craquelado, sapato oxford, batom azul...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Adorei seu comentário! hahahaha
      É verdade, parece mesmo toalha de mesa. Meu namorado falou a mesma coisa quando viu!
      Acho que muita gente se empolga quando sai uma novidade mas não analisa direito, porque né, tem tanta coisa que merecia sumir..

      Excluir
  3. ► Saia/Vestido Mullet - Deus me livre, né? Realmente, quem inventou isso? Sei lá, cara. não combina, nem visualmente. Troço estranho.

    ► Conjuntinhos Estampados - Pra mim, não rola. Muita informação junta, muita poluição visual.

    ► Mix de Estampas - Até que vai. Lógico que depende muito, vai mais da combinação de cores. Botar floral com listrado todos no mesmo tom de cores pode ficar até legal. Mas não dá pra virar o Augustinho.

    ► Estampas de frutas e vegetais - Pequenininhas até vai, agora sair por aí andando com um abacaxi estampado na blusa em tamanho real sem chance. xD

    ► Saia/Vestido com forro curto - Aff, isso quem inventou só pode ter sido o mesmo que criou aquele short com o forro do bolso aparecendo.

    ► Sneaker - Véi... na boa. Não me cativa isso. Pra mim é uma mistura de Ortopé escolar com aquele treco que as pessoas botam pra imobilizar o pé. O preto nem é de todo mal, porque no final das contas fica parecendo uma botinha, mas os demais... a ideia que passa é que foram criados pelos membros do Restart.

    ► Maxi Brincos - Até gosto de brincos grandes. Ao contrário de você, detesto brinco pequeno. Mas esses de desfile... rasga qualquer orelha! Hahahahahaha. Coisas que definitivamente só se usam em passarela. ^^

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Menina, não é que eu esqueci dos shortinhos com bolso pra fora?
      UÓ isso também! Acho o fiiim! hahahahahaha

      Excluir
  4. Oi,

    Adorei seu post, sou ilustradora e estou começando um projeto de charges de moda sobre as tendências fail. Quando vi que mais alguém concorda comigo fiquei super feliz hahahaha.
    Também gostei pq tive algumas ideias pra fazer novas charges pro meu blog, valeu.
    Aquela da Blair (a do meio) dá uma charge ótima, o sneaker e tbm o maxi brinco dão ótimas charges...
    Confere meu blog em http://marillyndamazio.webnode.com/blog/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que meu post te ajudou!
      Também fiquei super feliz que algumas pessoas concordaram comigo! hahaha
      Um beijo!

      Excluir